Medicina Preventiva

Como anda sua saúde? Bom, esta é uma pergunta fundamental que todo médico deveria fazer, mas infelizmente como os pacientes só nos procuram em vigência de doença, esta pergunta principal tomou outro rumo e hoje a primeira pergunta que fazemos é: “O que o senhor(a) está sentindo?” Muitas vezes com a correria do dia a dia não nos importamos tanto com a nossa saúde (física e mental). Na verdade, só lembramos dela quando a mesma apresenta falhas (ou melhor, quando há alguma doença). Essa é a hora que nos preocupamos e procuramos um médico.

Quando você compra um carro, com o passar dos meses ou quilômetros rodados você precisa fazer a revisão do mesmo, com troca de óleo, filtro do ar-condicionado, fluidos, pastilhas de freio, etc. Essas revisões são necessárias para a MANUTENÇÃO e PREVENÇÃO de danos ao veículo, correto?

Pois bem, e porque conosco tem que ser diferente? Porque não promovemos manutenção e prevenção dessa nossa máquina chamada corpo humano? Fique atento à sua saúde! O seu corpo fala! Procure um médico e cuide-se sempre!