Oligoscan (Espectrofotometria Palmar)

A tecnologia Oligoscan permite uma análise rápida e precisa dos minerais, oligoelementos e metais pesados presentes nos tecidos dos utentes.

Depois de inserir os dados necessários do paciente, o Oligoscan é pressionado suavemente em quatro pontos da palma da mão. O feixe de luz determinará a intensidade dos sinais eletromagnéticos de 34 elementos e um software específico calcula a seguir os resultados e fornece um relatório abrangente.

A análise é feita por um espectrofotómetro, aparelho totalmente indolor e não invasivo, que envia todos os dados do exame para um servidor Oligoscan e em cerca de 20 segundos os resultados são enviados de volta.

O princípio básico é que cada tipo de composto, independentemente de ser de base química ou mineral, absorve, emite ou reflete a luz (radiação eletromagnética) numa determinada faixa específica de comprimentos de onda.

É uma metodologia analítica quantitativa, que consiste em medir o nível de absorvência ou a densidade ótica de uma substância química ou mineral específica. Este método revolucionário detecta em tempo real a biodisponibilidade dos minerais, oligoelementos e toxicidade de metais pesados através da Espectrofotometria.

A Espectrofotometria é utilizada em muitos domínios: química, farmácia, meio ambiente, indústria de processamento de alimentos, biologia, medicina / clínica, engenharia de materiais / química e aplicações clínicas e muitos outros.

Nas aplicações clínicas, a Espectrofotometria é utilizada para examinar o sangue ou tecidos para o diagnóstico clínico. A eliminação de metais tóxicos do corpo humano por agentes quelantes apropriados torna-se um grande desafio para a saúde.

Além disso, os estudos científicos alertam-nos para a dramática depleção de nutrientes nos alimentos, acompanhada com um aumento de aditivos alimentares que causam vários problemas no corpo.

O uso mais comum destes dados é perceber quais os suplementos que irão beneficiar o utente, a fim de aumentar a sua saúde, vitalidade e imunidade.

Quando o teste identifica preocupações com a toxicidade de metais pesados ou níveis de oxidantes, isso pode ser muito útil na compreensão de sintomas que os utentes apresentam, como cansaço, insónia ou stress.

Agende a sua consulta e entenda mais sobre este exame.